Conselho Editorial da Revista da DPDF toma posse

2018-09-17
Conselho Editorial da Revista da DPDF toma posse      

Nesta segunda-feira (13), tomou posse o Conselho Editorial da Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Na ocasião, a defensora pública-geral, Maria de Nápolis, afirmou que “a produção de uma revista acadêmica representa um momento muito feliz para a Defensoria”.

Para o diretor da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), Evenin Ávila, a Defensoria tem condições e deve projetar a publicação para os mais diversos ambientes, como acadêmico, político, institucional e, até mesmo, internacional. “A consolidação da DPDF perpassa pela disseminação do conhecimento específico dos defensores também para fora da instituição”, destacou.

O defensor público e editor-chefe da Revista, Alberto Carvalho Amaral, falou da “importância do diálogo entre a prática e a academia” e ressaltou que “a intenção é produzir uma revista de excelência”.

A Revista da Defensoria Pública do DF será uma publicação científica, com ênfase na produção acadêmica voltada para a atuação da Defensoria Pública, sendo um instrumento de difusão dos conhecimentos, práticas e inovações da DPDF.

O foco da produção será o incentivo de artigos e estudos interdisciplinares sobre temáticas afetas à atuação do órgão, de questões atinentes ao sistema de justiça e atuação em prol de grupos vulneráveis, e que também será veículo para a divulgação dos projetos e temáticas produzidas pela Defensoria Pública do DF, seus membros e servidores.

Fazem parte do Conselho Editorial os seguintes defensores públicos: Alberto Carvalho Amaral, Antônio Carlos Fontes Cintra, Bianca Cobucci, Fernando Henrique Lopes Honorato, Ramiro Nóbrega Sant’Ana e Reinaldo Rossano Alves. O mandato dos membros do Conselho Editorial é de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

 

Link: http://www.defensoria.df.gov.br/conselho-editorial-da-revista-da-dpdf-toma-posse/