Editorial (RDPDF, vol. 3, n. 2, 2021)

Palavras-chave: editorial, defensoria pública, Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal

Resumo

A Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal (RDPDF), dando continuidade à missão institucional de promover estudos científicos que abarquem temas sociojurídicos de interesse para a comunidade acadêmica e profissional, em seu segundo número de 2021, recebeu contribuições relativas ao dossiê temático Direito e tecnologia: acesso à justiça, pandemia e serviços em rede.

Agradecemos os colaboradores que foram essenciais para este número, especialmente o editor responsável por este número, Guilherme Gomes Vieira, bem como autores(as) e pareceristas ad hoc.

Neste mês de setembro de 2021, tivemos a triste notícia do falecimento da Profa. Dra. Lourdes Maria Bandeira, que era componente do Conselho Consultivo da RDPDF. A Profa. Lourdes, além de ostentar um currículo de extensa atividade acadêmica engajada, contribuiu ativamente com a RDPDF, participando de seu primeiro número com o artigo “A transversalidade dos crimes de femicídio/feminicídio no Brasil e em Portugal”, escrito em coautoria com a profa. Dra. Maria José Magalhães. O artigo marcou o campo da temática no Brasil, sendo relevante arcabouço teórico para as discussões, jurídicas e sociais, para a temática do feminicídio. A Profa. Lourdes também participou do evento de lançamento da RDPDF. Fica registrado nosso agradecimento, sentimento à família e às amigas(os), e toda comunidade acadêmica e militantes feministas. Estamos todas e todos em luto.

A Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal mantém o convite para que estudiosos(as) encaminhem seus artigos e resenhas, contribuindo com o incremento científico objetivado para melhores teorias e soluções pragmáticas, que propiciem ampliação da tutela dos direitos essenciais.

Alberto Carvalho Amaral

Editor-chefe

Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alberto Carvalho Amaral, Universidade de Brasília / DPDF

Doutorando em Sociologia (UnB). Mestre em Direito (UniCEUB). Editor-chefe da Revista da DPDF. Defensor Público do Distrito Federal

Referências

.
Publicado
2021-10-13
Como Citar
Amaral, A. C. (2021). Editorial (RDPDF, vol. 3, n. 2, 2021). Revista Da Defensoria Pública Do Distrito Federal, 3(2), 9. Recuperado de http://revista.defensoria.df.gov.br/revista/index.php/revista/article/view/136