Editorial (RDPDF, vol. 3, n. 2, 2021)

Authors

DOI:

https://doi.org/10.29327/2193997.3.2-1

Keywords:

editorial, defensoria pública, Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal

Abstract

A Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal (RDPDF), dando continuidade à missão institucional de promover estudos científicos que abarquem temas sociojurídicos de interesse para a comunidade acadêmica e profissional, em seu segundo número de 2021, recebeu contribuições relativas ao dossiê temático Direito e tecnologia: acesso à justiça, pandemia e serviços em rede.

Agradecemos os colaboradores que foram essenciais para este número, especialmente o editor responsável por este número, Guilherme Gomes Vieira, bem como autores(as) e pareceristas ad hoc.

Neste mês de setembro de 2021, tivemos a triste notícia do falecimento da Profa. Dra. Lourdes Maria Bandeira, que era componente do Conselho Consultivo da RDPDF. A Profa. Lourdes, além de ostentar um currículo de extensa atividade acadêmica engajada, contribuiu ativamente com a RDPDF, participando de seu primeiro número com o artigo “A transversalidade dos crimes de femicídio/feminicídio no Brasil e em Portugal”, escrito em coautoria com a profa. Dra. Maria José Magalhães. O artigo marcou o campo da temática no Brasil, sendo relevante arcabouço teórico para as discussões, jurídicas e sociais, para a temática do feminicídio. A Profa. Lourdes também participou do evento de lançamento da RDPDF. Fica registrado nosso agradecimento, sentimento à família e às amigas(os), e toda comunidade acadêmica e militantes feministas. Estamos todas e todos em luto.

A Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal mantém o convite para que estudiosos(as) encaminhem seus artigos e resenhas, contribuindo com o incremento científico objetivado para melhores teorias e soluções pragmáticas, que propiciem ampliação da tutela dos direitos essenciais.

Alberto Carvalho Amaral

Editor-chefe

Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Alberto Carvalho Amaral, UnB

Doutorando em Sociologia (UnB). Mestre em Direito (UniCEUB). Editor-chefe da Revista da DPDF. Defensor Público do Distrito Federal

References

.

Published

2021-10-13

How to Cite

Amaral, A. C. (2021). Editorial (RDPDF, vol. 3, n. 2, 2021). Journal of Brazilian Federal District Public Defensorship, 3(2), 9. https://doi.org/10.29327/2193997.3.2-1

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>